segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dos alicerces



- Olá! - atendi alegremente.
- Vais casar, ABT?
- Estou óptima, obrigada. E tu?
- Podia estar melhor: vi-te entrar numa loja de vestidos de noiva... 
- Verdade, uma amiga vai casar e pediu-me ajuda na escolha do vestido. Eu não namoro, como sabes.
- Como se isso fosse impedimento para seres pedida em casamento.

[Fiz silêncio face à referência ao meu passado.]

- Se não tivesses a insuportável característica de continuares a ser a melhor amiga dos teus ex-namorados eu não precisava ter ligado... -- disse-me, tentando desanuviar o ambiente que entretanto pesou.
- Posso sempre mudar isso começando por ti.

Não sei se me irritou mais a assunção de que eu poderia ter aceitado um pedido de casamento de um ex-namorado com quem não namoro, ou se a surpresa do regresso deste amigo à expressão de sentimentos que eu não quero ver intrometidos na nossa amizade. Questionar amizades abana os meus alicerces. Porque há atitudes definitivas que eu não quero ver-me obrigada a tomar.

Tempo... opera a tua magia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos